How I Met… Your Mother? (AVISO DE SPOILERS)

Todos os fãs ferrenhos, ou mesmo casuais espetadores, da série How I Met Your Mother receberam, no episódio final da última temporada, a revelação mais aguardada desde o seu início e que já vinha sendo prometida no próprio nome da série – a mãe titular, a futura mulher de Ted Mosby, a rapariga do guarda-chuva amarelo. Finalmente ela foi conhecida, pelo menos pelos espetadores.

Inúmeras vezes mencionada, incontáveis vezes referida, os escritores têm-nos continuamente provocado com a proximidade do momento em que a conhecemos. O momento do seu encontro com Ted Mosby já vinha sendo descrito e aprofundado durante imenso tempo, sendo que o retrato geral desta personagem e de como estas pessoas se encontram já estava mais que pintado no decorrer das 8 temporadas em que a série tem andado no ativo.

Já tínhamos várias informações sobre a mãe por esta altura. Ela esteve na festa de São Patrício a que ele e o Barney foram, esteve na turma de Economia a que o Ted acidentalmente foi no seu 1º dia como professor, é colega de quarto da Cindy, a namorada de Ted que revelou ser lésbica, gosta de pintar quadros de robots a jogar desportos, gosta de pôr comida de pequeno-almoço a cantar temas de programas televisivos, toca baixo numa banda… Também o próprio cenário do seu 1º encontro já foi revelado – encontram-se na estação de comboio de Farhampton, após o casamento de Barney e Robin.

Com tantas informações e expetativas criadas, seria obviamente de se esperar que, aquando da sua tão aguardada revelação, houvesse uma arrebatadora quantidade de fãs desiludidos. E tal tem vindo a ser o que se verificou no último episódio, com a primeira presença da mãe na série.

how-i-met-your-mother-cristin-milioti

One ticket to Farhampton, please.

Ora, o que se poderá dizer sobre a mãe? Antes de mais, creio que, tal como se tem vindo a dizer várias vezes ao longo da série, expetativas criadas sobre a mãe como sendo uma rapariga perfeita ou a mulher ideal são injustamente inapropriadas. Em várias entrevistas, disse-se mesmo que a mãe seria, como creio ser de esperar, “apenas uma rapariga”.

A série tem-se destacado pelo modo como aborda os temas de maturidade emocional, os dilemas de crescimento, as dinâmicas das relações interpessoais, tudo envolvido numa delicioso tom cómico leve responsável por dar à série o fantástico sucesso que teve. Assim sendo, creio que demasiadas pessoas estavam à espera que a mãe fosse uma espécie de “boazona”, uma mulher quase angélica na sua perfeição, e com traços ridiculamente ideais para se poderem cumprir.

Tendo em conta os seus gostos mais bizarros, a sua natureza tipicamente indie, acho que o melhor look que a mãe poderia ter seria mesmo um que não fosse o da idealizada beleza e perfeição, mas sim uma cara bonita que se revela ser um encanto e charme de pessoa. Eu fiquei extremamente satisfeito com a revelação da mãe, acho que os produtores da série fizeram a escolha acertada. Não quero entrar nas discussões típicas de “quais as melhores raparigas da série”, e do “será que ela supera outras candidatas do Ted”, pelo menos com a conotação tipicamente machista à laia de conversas de balneário. Quero apenas reforçar que, apesar de não ser nenhuma mamalhuda de capas de Playboy ou coisas ridículas do género, considero a mãe extremamente bonita, com uma cara que faz sugerir o charme indie que encaixa perfeitamente na caracterização da mãe que foi feita ao longo da série e é, portanto, uma escolha certa para a futura esposa de Ted Mosby.

Claro, não pretendo ser exageradamente elogiador da mãe antes de saber precisamente como pretendem evoluir a personagem na próxima temporada, mas, no que toca a primeiras impressões, fiquei agradevelmente surpreendido pela escolha.

Coloco, do mesmo modo, a questão no ar para os nosso leitores seguidores da śerie poderem partilhar connosco as suas opiniões. A revelação da mãe deixou-vos desiludidos ou não? Comentem à vontade, que é a isso que vos convidamos.

Saudações e cumprimentos idestianos.

Anúncios

Sobre Lostio

Lostio é um jovem açoriano aspirante a engenheiro, com uma adoração por matemática, ciência e cinema. Poder-se-ia dizer que tenta sempre manter uma atitude optimista e de boa disposição. Tem um particular afecto pela arte da argumentação lógica, e crê que de uma boa discussão se pode aprender muito e evoluir como indivíduo.
Esta entrada foi publicada em Cinema e Televisão. ligação permanente.

9 respostas a How I Met… Your Mother? (AVISO DE SPOILERS)

  1. luisabrantes diz:

    Aposto que eles se encontram quando o Ted está triste por causa do casamento da Robin. Se bem me lembro, encontram-se numa noite chuvosa (que aponta para tristeza/melancolia) quando o Ted está a regressar do casamento para ir para Chicago. Possivelmente nem disse nada à Robin e ao Barney, o que torna tudo mais triste. Há uma festa enorme e ele era o único que não estava feliz. E então nesse momento de tristeza e solidão aparece a luz ao fundo do túnel.

    Pena é que só falta mais uma temporada…

    • Lostio diz:

      Sim, realmente é um cenário de encontro extremamente provável, com todos os sinais introduzidos até agora. Com todas as expectativas que a série tem criado quanto ao momento do seu encontro, terá mesmo de ser algo extremamente romântico e enternecedor, como que se a mãe fosse o elemento responsável por finalmente salvar o Ted, o final perfeito para a sua busca amorosa. Estou muito curioso para ver se o conseguirão fazer.

      Tudo o que é bom acaba e, sinceramente, creio que não poderia ter sido em melhor altura. Já se têm vindo a esticar um pouco ao longo das últimas temporadas. Na minha opinião, em vários dos mais recentes episódios me parece que estão um pouco a encher chouriços a consumir tempo que necessariamente terão de despender até aos momentos de revelação mais aguardados. Portanto, creio que está mesmo na melhor altura para terminar a série, e a introdução desta revelação no final da temporada atual foi a maneira ideal de manter o interesse quanto à nova temporada, que, dado o novo formato a que necessariamente obriga, me desperta muito mais curiosidade.

  2. E temos a certeza que ela é a mãe, mesmo? É que, no final, nos créditos, eles dizem “the girl with the yellow umbrella.” Sim, eu fui mesmo puxar para trás para verificar. xD Am I crazy?

    Ah, e a Laura fez notar, com certa razão, que ela parece a versão morena da Lily.

    • Lostio diz:

      Acho que tanto suspanse na cena final para uma personagem que acaba por não ser a mãe seria demasiado cruel por parte dos criadores. xD Foi o close-up às suas botas, o pormenor do pousar do guarda-chuva amarelo, a sugestibilidade do seu encontro com o Ted pela referência a Farhampton, o crescendo da música de fundo (que foi uma ótima escolha, acrescento, fiquei com ela em repeat no meu iTunes desde então)…

      E, sim, eu também notei nesse pormenor dos créditos. mas a verdade é que os criadores já em diversas entrevistas confirmaram que ela é mesmo a mãe, e a atriz já tem contrato feito para ser uma regular na próxima temporada. :P Portanto, creio estarmos seguros em assumir que não se trata de nenhum truque publicitário, é mesmo ela a mãe. x)

      A Laura reparou bem, muitas pessoas com quem conversei já me disseram que ela parece uma mistura da Lily e Robin. O que, tendo em conta que são as duas mulheres mais importantes na vida de Ted, parece-me a descrição perfeita da mulher que seria ideal para ele. Portanto, trata-se apenas de outro motivo para a considerar uma ótima escolha, a meu ver. :)

    • Eu gosto muito da escolha! Mas sou muito céptica nestas coisas, ando sempre “on thin ice”. Estou muito curiosa em relação à próxima temporada. :)

    • Lostio diz:

      Compreendo perfeitamente, eu também costumo ser assim, especialmente em revelações deste calibre. :P Mas parece que é mesmo verdade, a mãe finalmente tem uma face. E uma extremamente adorável.

      Esta próxima temporada vai ser radicalmente diferente de todas as outras. Já se falou em entrevistas que a temporada vai ser passada, na sua totalidade, no fim-de-semana do casamento do Barney e da Robin, e a mãe será agora uma personagem regular.

      Vão ter de adoptar uma abordagem nova para este formato, e vai deixar de existir o provocador mistério sobre quem é a mãe, o que me deixa muito expectante sobre como irá funcionar. :)

    • Parece-me muito bem! Bolas, falta tanto para Setembro… =(

    • Ah, e vê só só que já anda por aí! :)

    • Lostio diz:

      Ahah as expetativas estão em alta, agora que já temos uma cara para a mãe, esperar pelo dia em que se junta ao nosso herói romântico torna-se cada vez mais difícil. xD A imagem é um bom tease.

      O problema de estar a acompanhar séries é sempre ter de lidar com os “cliffhangers” e encarar a necessidade de esperar por meses para saber como irá continuar. :P Partilho essa tua frustração pela espera até Setembro para sabermos mais novidades.

      O fim está cada vez mais próximo, o que me deixa muito ansioso, mas também um pouco melancólico.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s